DISSERTAÇÃO: O livro na era da digitalização do escrito.

Redemocratização literária

A Era Digital abrange as mais diversas áreas do cotidiano, passando a considerar o tradicional como ultrapassado. É o caso da leitura de livros físicos, que tornou-se inusual com o surgimento de livros digitais. Com isso, é possível perceber que a plataforma tecnológica envolve muitos leitores devido às suas facilidades e possibilidades.
A popularização das inovações literárias ocorrem principalmente devido aos baixos (ou inexistentes) custos para se adquirir os chamados e-books. Além disso, a modernização permite que esses livros digitais sejam lidos independente da claridade do local e ainda é possível ter mais de uma obra no mesmo aparelho, evitando a preocupação com o peso concreto dos livros.
A disponibilidade de exemplares nas ferramentas modernas permite o acesso à informação e ao conhecimento. Dessa forma, o interesse por leitura tem crescido notavelmente por parte de jovens e adultos, que são os principais utilizadores das plataformas on-line. Por outro lado, é preciso considerar que o excesso de tempo em frente as telas pode gerar problemas fisiológicos e psicológicos.
Analisando os fatos discutidos, é possível compreender que o avanço tecnológico sequencia em pontos negativos e positivos. Contudo, para que a leitura torne-se mais atraente é preciso que o Ministério da Educação juntamente com as instituições de ensino disponibilizem obras clássicas em forma de livros digitais e audiolivros em seus sites. É necessário ainda que o governo federal, em parceria com as operadoras, instalem internet em locais que até então possuem pouco acesso.




NOTA DA DISSERTAÇÃO (corrigido pelo Descomplica): 960



CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário