6 maneiras para ter mais rendimento nos estudos

1 - Cronograma

Organize um cronograma com conteúdos a serem estudados, dias e horários de estudos. Ter um calendário por perto com as metas, te faz entender o quanto ainda falta para alcançar seus objetivos




2 - Local

Tenha um local próprio para seus estudos. É preciso que ele seja organizado e longe de distrações. Dessa forma, se concentrará melhor no que está aprendendo.



3 - Método

É importantíssimo que tenha um método próprio de estudos. Não adianta estudar de uma forma que você não se adapta. Verifique se para você a melhor forma é fazendo resumos, fichamentos, apenas leitura, vendo vídeo aulas ou de outras formas!



4 - Organização

É fundamental que você tenha controle sobre seus materiais e conteúdos estudados. Ficar perdido no meio de desorganização, te deixará desmotivado(a) para estudar.




5 - Treino

Não há maneira melhor de fixar um conteúdo do que demonstrando que aprendeu. Responda questionários e simulados e veja no que está indo bem e no que ainda pode melhorar.




6 - Foco

Qual o motivo da sua dedicação? Entrar em um curso na faculdade? Passar em algum concurso? Conseguir um diploma? Entrar em um emprego bacana? Sempre tenha em mente que apesar dos esforços e dificuldades, o resultado valerá a pena. Tenha foco nos seus objetivos e os alcançará.


CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário